Mostrando postagens com marcador Romanos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Romanos. Mostrar todas as postagens

domingo, 17 de maio de 2026

Romanos 12: 9-21


 O amor seja sem fingimento, sinta repulsa pelo mal, e agarre o bem.

Amem com gentileza uns aos outros, com amor de irmãos, preferindo um honrar ao outro.
No cuidado com o outro, sejam ágeis. Sejam fervorosos no Espírito, servindo Adonay;
sejam alegres na esperança, pacientes enquanto são moídos, perseverantes em oração;
atendendo os separados em suas necessidades, seguindo a hospitalidade,
abençõem aqueles que fazem mal a vcs, abençõem, não amaldiçõem.
Sejam alegres com os que estão alegres, e chorem com os que estão chorando.
Sejam perfeitamente unidos entre vcs, não ambicionem ser famosos, mas sejam humildes; não tenham sobre vcs mesmos, a opinião de que são diferenciados.
Não paguem com o mal, o mal que fazem a vcs, procurem as coisas que são honestas, diante de Elohim e diante dos homens.
Se for possível, no que depender de vcs, tenham paz com todas as pessoas.
Não façam justiça com as próprias mãos, mas creiam que Elohim fará justiça, pq dizem as Escrituras:  Cabe a mim retribuir, e Eu o farei, diz Yehovah!
Por isso, se a pessoa que quer o teu mal, passar fome, dê comida a ele. Se tiver sede, de água a ele; pq agindo desta forma, fogo vivo  se amontoará sobre sua cabeça.
Não deixe que o mal te vença, mas vence o mal com o bem.

sábado, 16 de maio de 2026

Romanos 12: 3-8


 Pq, pela Graça que foi dada a mim, oriento que cada um de vcs, não pense ser mais do que realmente é, mas que pense sobre si mesmo com modéstia, de acordo com a medida de fé que Elohim repartiu a cada um.
 A igreja é como um corpo, que tem muitos membros, e nem todos os membros executam a mesma função, 

desta forma, nós, que somos muitos, temos o nosso lugar no corpo de Christus, e individualmente, somos membros (somos ligados) uns dos(aos) outros.
Temos diferentes dons, de acordo com a Graça que nos foi dada: usemos estes dons! Se for profecia, que seja exercida de acordo com a medida da fé,
se é serviço, que seja paciente ao servir; se é ensinar, que seja prudente na doutrina; 
o que é consolador, seja constante em consolar; o que doa, doe com honestidade; o que organiza, que seja com disciplina; o que exerce misericórdia, que seja com alegria.

Romanos 12: 1,2


 Peço com insistência, pela compaixão de Elohim, que vcs ofereçam seus corpos, em sacríficio vivo, separado para Elohim e agradável a Ele, isso é cultuar a Ele de forma racional.

E não tomem a forma(valores) deste mundo(sistema), mas sejam tranformados pela renovação do entendimento(nova forma de pensar), para que possam de fato conhecer, a boa, perfeita e agradável vontade de Elohim.

domingo, 10 de maio de 2026

Romanos 11: 33-36


 As riquezas de Elohim são profundas, fruto da Sabedoria, gerados na ciência de Elohim!!! Impossível entender seu raciocínio, examinar a profundidade dos seus atos! 

Pq, quem compreendeu a mente de Yehovah? Ou quem pode aconselhar a Ele?
Ou, quem deu origem a Ele, para que receba recompensa?
Pq Ele É! E dele, por Ele e para Ele, tudo existe; A Luz infinita pertence a Ele eternamente! Como era no princípio, será no fim. (Amém)

Romanos 11: 25-32


 Pq não quero irmãos, que ignorem este segredo, (e não sejam sábios aos próprios olhos): que o endurecimento veio sobre Israel, em parte, até se completar o número total de estrangeiros que entrarão.

E assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião vem Aquele que liberta, e desviará da casa de Yakov as maldades!
E este será o meu acordo com eles. quando eu apagar os seus erros!
 No que diz respeito ao evangelho, são inimigos por amor de vcs; mas, quanto á eleição, amados por causa dos patriarcas.
Pq Elohim não volta atrás, quando chama e dá os dons.
Pq assim como vcs também, antigamente eram desobedientes a Elohim, mas agora alcançaram misericórdia pela desobediência deles,
assim também estes, agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia, pela misericórdia pela qual vcs foram alcançados.
Pq Elohim tratou a todos em igualdade, pq todos foram desobedientes, para doar a Sua misericórdia para com todos!

Romanos 11: 11-24


 Digo então: por acaso, tropeçaram para ficarem caídos? De maneira alguma, mas pela sua queda, veio a salvação para os estrangeiros, para os estimular ao ciúme.
 E se a sua queda, enriquece o mundo, e a sua diminuição, a riqueza dos estrangeiros, quanto mais irá beneficiar o mundo a sua plenitude!

Pq falo com vcs, estrangeiros, que enquanto for enviado aos gentios, honro o meu ministério;
para ver se de alguma maneira atiço os ciúmes do meu povo e salvo alguns deles.
Pq se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a glória do seu acolhimento, senão como a vida entre os mortos?
Se a melhor parte for separada para Ele, o restante também é; se a raiz é separada para Ele, os ramos também são.
E se alguns ramos foram quebrados, e tu sendo de outra árvore, foi enxertado em lugar desses ramos, e se tornou participante da raiz e da seiva da oliveira,
não fique se gabando contra os ramos originais; se te gabar, fique ciente, que não é tu que sustenta a raiz, mas a raiz que te sustenta!
Pode dizer: Os ramos originais foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
Está bem: pq eles foram incrédulos que foram quebrados, e tu está em pé pela fé que possui: então não seja soberbo, pelo contrário, tenha medo.
Pq, se Elohim não poupou os ramos originais, se tu da mesma forma for incrédulo, também não te perdoará.
Considera pois a bondade e a severidade de Elohim: para com os que caíram, severidade; mas para ti benignidade, se tu permanecer nessa benignidade; se for o contrário também será cortado.
E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; pq Elohim é poderoso para os enxertar de novo.
Pq se tu, que era ramo selvagem, contra a natureza, foi enxertado na boa oliveira, quanto mais natural é reenxertar o ramo natural na sua própria oliveira!


Romanos 11: 1-10


 Então pergunto: Por acaso Elohim rejeitou seu povo? De forma alguma! Eu também sou israelita, da semente de Abrão, da tribo de Ben-Yamin.
Elohim não rejeitou seu povo, que no passado escolheu! Ou não sabem que a Escritura mostra como Elias se queixou a Elohim contra Israel. dizendo:
 Yehovah, mataram os teus profetas e derrubaram os teus altares; só restou eu e buscam me matar!?
E qual foi a resposta de Elohim? Ainda reservei para mim 7000 homens, que não dobraram seus joelhos diante de Baal.
Da mesma forma, também neste período de tempo, ficou um grupo que a Ele pertence, segundo a eleição da Graça!
Mas se é pela Graça, já não é pelo trabalho; de outro jeito, a Graça já não é mais Graça. Se, porém, é pelo trabalho, já não é mais por Graça; doutra maneira, merecimento já não é merecimento.
O que direi? O que Israel buscava não alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram tornados insensíveis.
Como está escrito: Elohim deu a eles espírito de profundo sono: olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
E David diz: Tornou-se em laço a sua mesa, e em armadilha, e em tropeço, por justa retribuição;
escureçam-se os olhos para não verem, e encurvem-se continuamente as costas.


quinta-feira, 23 de abril de 2026

Romanos 10: 16-21


 Mas nem todos irão obedecer ao evangelho; pois diz Isaías: Yehovah, quem creu em nossa pregação?

O resultado disto é que a fé nasce depois de ouvir, e ouvir a Palavra do Messias!
Mas digo: Por acaso não ouviram? Sim, com certeza! Pois por toda a terra está sendo ouvida a voz D'Eles, e as suas palavras por todos os lugares do mundo!
Mas digo: Israel não o soube? Em primeiro lugar, diz Moisés: Eu vou provocar a vcs com aqueles que não são povo, com gente ignorante vou deixar vcs irados.
E Isaías com ousadia diz: Fui achado por aqueles que não me procuravam, me manifestei diante daqueles que não perguntavam por mim.
Mas contra Israel diz: Todos os dias estendi minhas mãos a um povo rebelde e reclamão!

Romanos 10: 8-15



 

 Mas o que diz: A Palavra que flui de Elohim, está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a Palavra da fé que pregamos.
Saiba com certeza: Se com a tua boca confessar que Christus é teu Dono, e em teu coração crêr que Elohim o ressuscitou dos mortos, será salvo!
 Pq com o coração se crê para a Justiça, e com a boca se confessa para a salvação.

Pq a Escritura diz: Todo aquele que nele crê, não se perderá na confusão.
Pq não há diferença entre judeus e estrangeiros, pq 1 mesmo é o Dono de todos, generoso para com todos que invocam a Ele!
Pq todo aquele que invocar o nome de Yehovah será salvo.
Como poderão invocar aquele em quem não creram? E como poderão crer naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não houver quem pregue? 
E como irão pregar, se não forem enviados? Como está escrito: Que graciosos os pés daqueles que anunciam as boas notícias da paz, dos que trazem alegres notícias de coisas boas!

Romanos 10: 1-7


 Irmãos, os melhores desejos do meu coração, e a minha oração a Elohim, são pela salvação de Israel.
Pq sou testemunha de que eles são zelosos por Elohim, mas sem o entendimento completo.
Pq não conhecem a Justiça de Elohim, e por tentar estabelecer sua própria justiça, não se submeteram a Justiça de Elohim.
 Pq a plenitude da Lei é Christus, que justifica a todo aquele que crê.
Ora, Moisés explica a justiça que é pela Lei dizendo: O ser humano que plantar estas coisas, colherá a vida.
Mas a Justiça que brota da fé, diz assim: Não diga em seu coração; Quem irá subir ao céu? (Isto é, para trazer a Christus de lá.)
Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é: Como se fosse trazer a Christus dentre os mortos.)


quarta-feira, 15 de abril de 2026

Romanos 9: 30-33


 O que podemos concluir? Que os estrangeiros, que não buscavam a Justiça, acharam a Justiça? Sim, mas foi achada a Justiça que é da fé!
Mas Israel, que buscava a Justiça através da Lei, não encontrou a Justiça por meio da Lei.
Mas pq? Pq não foi pela fé que procuravam, mas através do trabalho da Lei;  tropeçaram nos detalhes (pedra de tropeço),
como está escrito: Colocarei em Sião uma pedra que faz tropeçar, e uma rocha com coisas escandalosas; e somente quem crer N'Ele não será pego pela confusão.


Romanos 9: 28, 29


 Pq Ele conclui o seu trabalho, e o resume em Justiça; pq Elohim fará que a Palavra seja breve sobre a terra.

E como Isaías disse antes: Se Yehovah dos Exércitos, não tivesse protegido nossa linhagem, seríamos como Sodoma e semelhantes a Gomorra.

Romanos 9: 18-27


 E assim Ele tem compaixão de quem quiser ter, e é duro com quem quiser ser!

Então alguém irá dizer: De que adianta se queixar contra Ele? Existe alguém que pode dizer não a Ele?
Então homem, que poder tu tem para questionar a Ele? Por acaso, a coisa criada pode questionar seu Criador e dizer: Pq me fez assim?
Ou o oleiro não tem autonomia para decidir, que do mesmo barro, fará vasos para água e alimentos e vasos para fezes?
O que vc dirá, quando souber que Elohim, para colocar em evidência sua ira e seu poder, suportou com muita paciência, vasos dignos de ira, preparados para a perdição,
para que também fizesse conhecida, a riqueza de sua misericórdia e luz, através dos vasos de misericórdia, que para a luz já foram preparados com antecedência, 
 aos quais somos nós, que fomos chamados, não só escolhidos entre os judeus, mas também do mundo todo.
Como também diz em Oséias: Vou chamar de meu povo, aqueles que não eram meu povo; e chamarei de amados, àqueles que antes não eram chamados.
Então onde antes se dizia: Não são meu povo!
Se dirá: São os filhos de Elohim, o que vive para sempre!
Isaías diz quando se refere a Israel: Ainda que os descendentes de Israel sejam tantos quanto a areia do mar, só o grupo que ficou fiel será salvo!

Romanos 9: 14-17



O que podemos concluir então: Elohim é injusto? De maneira alguma!
Pois desde o príncipio estabeleceu em Moisés: Vou ter compaixão de quem Eu tiver compaixão e ter misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Ou seja, não depende da vontade humana, nem do esforço humano, mas da vontade de Elohim em ter compaixão.
Pq a Escritura diz a Faraó: Por este motivo te coloquei em evidência,  para que em ti todos vejam o meu poder, e meu Nome seja ensinado em toda terra!

 

Romanos 9: 1-13


 Em Christus digo a verdade, sem mentir, e a minha consciência, no Espírito de Santidade me dá essa certeza.

Pois tenho muita tristeza, e o meu coração dói continuamente.
Pq eu mesmo me sujeitaria a ser separado de Christus, para que meus irmãos e outros parentes de sangue o conhecessem; (Eu trocaria minha vida pela deles);
que são todos, filhos de Israel. Aos quais pertence a Adoção, e a visão da Luz infinita, e a Aliança, e a ordem da Lei, e o serviço dado a Elohim, e as promessas;
dos quais vieram os pais, e dos quais veio o Christus, quando encarnado, o qual é acima de todos, o bendito Elohim sem fim, Amém.
A Palavra que flui de Elohim estava presente, mas nem todos nascidos em Israel, são de fato herdeiros da mesma fé;
nem serem descendentes de Abraão garante serem filhos dessa mesma fé, mas a promessa é: Em Isaque será chamada a tua descendência.
Ou seja, não é ser filho biológico que garante a alguém ser filho de Elohim, mas os que são filhos da promessa (da fé), são os que de fato são descendentes.
Pq a Palavra que foi prometida foi esta: Nesta mesma época virei, e Sara terá um filho.
Mas não é a única promessa, pois Sara quando engravidou de Isaque,  nosso pai;
pq antes mesmo de eles nascerem, nem tinham ainda feito algo bom ou mal, para que o plano de Elohim permanecesse firme, pq o que importa não é que fariam, mas a presença da Graça daquele que chama, 
foi dito a ela antes de qualquer ação: o mais velho será escravo do mais moço.
Como está escrito: Amei Yakov e rejeitei Esaú.



terça-feira, 31 de março de 2026

Romanos 8:31-39


 O que podemos concluir? Se Elohim está a nosso favor, quem terá poder para nos superar? 

Aquele que por nos amar, entregou seu próprio Filho, sem poupar a Ele de sofrer, como negará a nós juntamente com Ele, todas as coisas criadas? 
Quem terá a coragem de acusar os escolhidos de Elohim? Foi Elohim quem os declarou justos!
Quem terá poder para condenar a eles? Pois foi Christus quem entregou a vida, e depois voltou dos mortos, sentou a direita de Yahweh e pede a Ele em nosso favor. 
Quem tem poder para nos separar do amor de Elohim? A aflição, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a extrema pobreza ou a guerra?
Como está escrito: Por te amar somos entregues à morte todos os dias; somos tratados como animais de abate!
Mas apesar de tudo isso, somos de fato mais que vencedores, pq pertencemos aquele que nos amou! 
Pq tenho plena certeza, de que nem a morte, nem a vida, nem os mensageiros celestiais, nem as autoridades espirituais, nem os governos das trevas, nem o presente, nem o futuro,
nem a altura, nem a maior profundidade, nem nenhum ser vivo criado, terá poder para nos separar do amor de Elohim, que foi manifesto em Christus Iesus, nosso Dono!

Romanos 8:26-30


 Da mesma forma, o Espírito nos ajuda, pq somos fracos; pq não sabemos pedir com sabedoria o que realmente é importante, mas o mesmo Espírito, intercede em nosso favor, com sons que não podemos entender.

E Aquele que examina os corações, entende a sabedoria do Espírito, e é Ele, que de acordo com a vontade de Elohim, pede em favor dos escolhidos.
E sabemos que todas as coisas existentes, trabalham para o melhor resultado em favor daqueles que amam a Elohim, daqueles que são chamados para cumprir a sua vontade. 
Pq aqueles que foram antes de tudo, conhecidos por Ele, também foram destinados por Ele a serem semelhantes ao seu Filho,  para que o resultado final, seja uma grande família de muitos filhos iguais a Iesus. Sendo Iesus o primeiro (o original; o mais importante) de todos.
Sendo assim coerente com seu plano, aos que destinou, chamou; aos que chamou, declarou serem justos; aos que justificou, encheu com sua Luz!

Romanos 8:22-25

Pq sabemos que todo o universo geme, como que sentindo dores de parto, até o tempo presente.
E não só a imensidão de coisas criadas, mas também nós gememos, nós que somos habitados pelo Espírito, também gememos em nosso íntimo, esperando ardentemente que a adoção se manifeste em nós, sem dúvidas, através da restauração redentiva do nosso corpo.
Pq somos salvos em esperança. Se nossa esperança fosse baseada em algo que já é fato concreto, não seria esperança; pq se já é palpável, pq será esperado?
Mas se esperamos o que não pode ser visto hoje, com paciência esperamos. 
 

Romanos 8:16-21


 O mesmo Espírito, confirma em nosso espírito, que somos filhos de Elohim.

E se somos filhos, por consequência somos também herdeiros, herdeiros de Elohim e co-herdeiros com Christus, se com Ele sofremos, com Ele também seremos revestidos de Luz. 
Pq tenho certeza, que as aflições que sofremos hoje, não tem comparação com a grandiosidade, da Luz que vai se manifestar em nós. 
Pq todo o universo, assiste atentamente, esperando para ver a manifestação dos filhos de Elohim.
Pq as coisas criadas ficaram submissas ás banalidades, não por vontade própria, mas por não conseguir resistir ao poder que as submeteu, 
na esperança de que também a mesma criação, seja liberta da escravidão da corrupção, para a liberdade iluminada dos filhos de Elohim.

Romanos 8:9-15


 Ao contrário daqueles, vcs não vivem na carne, mas vivem no Espírito, se de fato são habitados pelo Espírito de Elohim, mas se alguém não é habitado pelo Espírito do Christus, não pertence a Ele.

E se Christus está em vcs, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da Justiça.
E se o Espírito daquele que trouxe o Christus de volta à vida depois de morrer, habita em vcs, Aquele que trouxe o Christus de volta à vida, fará a mesma coisa com vcs, através do Espírito que os habita!
Por isso irmãos, temos 1 dívida, e não é com a carne, por isso não precisamos fazer a vontade dela, 
pq se vivermos de acordo com a vontade da carne, vamos morrer para sempre; mas se pelo poder do Espírito, matarmos a vontade da carne, viveremos para sempre.
Pq todos os que recebem orientação do Espírito de Elohim, são de fato, filhos de Elohim.
Pq não recebemos um espírito de escravidão, para outra vez vivermos com medo, mas recebemos o espírito de adoção, para sermos filhos, e dentro de nós Ele diz: Pai, meu Papai.